10 points to Gryffindor

Hoje alguém me perguntou que filmes do Harry Potter, uma pessoa que nunca viu nenhum, devia ver. Resisti ao impulso de responder logo "NENHUM, deviam ler os livros primeiro" ou "TODOS, são todos importantes e é a melhor série de filmes de sempre" e disse que a Pedra Filosofal era o clássico mas que para mim o mais interessante foi o Prisioneiro de Azkaban. Ao que a mesma pessoa respondeu que não, era só preciso ver o segundo, o quinto, o sexto e o último para perceber a parte dos Horcruxes, que é o mais importante. 

What? Então e toda a história da amizade entre o Ron, a Hermione e o Harry? E as equipas, Hogwarts, e até Privet Drive? E o exército de Dumbledore e todas as lutas contra quem defendia o "sangue puro" e a soberania sobre os Muggles? E o Snape e o maior plot twist de sempre? I isto é só o que me lembro por alto. Mas não, o que importa é saber como é que o Voldemort ficou imortal e como se acaba de vez com ele. Fora isso não há nada de importante a reter.


(wtf, e quem é que se lembraria de falar disto, do nada, a meio de uma aula algo assim em jeito de pergunta rectórica)

2 comentários:

  1. Enfim, pessoas que vêem os filmes e não os livros - sem comentários.

    Concordo com tudo o que dizes mas, eu cá sou Slytherin ;) eheh

    ResponderEliminar
  2. Eu sou Slytherin, no pottermore :) adiciona-me lá! HazelQuill123 ;) eheh. Sempre disse que era e claro, sou. Da equipa que formou o Merlin, não podia pedir melhor!

    ResponderEliminar