never trust a hairstylist


Até consigo perceber que a minha cabeleireira e eu tenhamos diferentes perspectivas sobre os centímetros que são aceitáveis cortar num cabelo comprido. Mas se há coisa que odeio ver em mim é cabelo "escadeado". Não, num cabelo que fica ondulado - sim, nem encaracolado, nem liso, é mesmo com uns jeitos esquisitos - o escadeado faz lembrar o cabelo da Fátima Lopes nos anos 90, curto à frente e comprido atrás. Está bem, não tão exagerado, mas mais assim. Não gosto, não consigo fazer tranças bonitas, nem rabo de cavalo (ficam sempre uns rebeldes a apontar em todas as direcções), não me dá jeito.
Sabendo isto tudo, só de ouvir a palavra "escadeado" com uma tesoura perto do meu cabelo, devia soar uma espécie de alarme. Mas quando a cabeleireira me disse "ah é só para cortar a direito!? E um escadeado nas pontas?", encolhi os ombros. Ora toma, ficas a saber que as pontas, num cabelo deste comprimento é mais ou menos ao nível do queixo. Enfim, agora que o mal está feito, que se lixe, não quero saber do meu cabelo até que cresca outra vez. Posso sempre adoptar um novo slogan super original: layered hair, i don't care.

6 comentários:

  1. Ahahaha. É por estas e por outras que eu cá vou sempre com a ideia formada.. Comigo não inventam :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer... Para a próxima até defino os cm's a cortar!

      Eliminar
  2. Eu também tenho o cabelo cheio de jeitos (tal como disseste, nem é ondulado nem liso ahahah) e ainda por cima é volumoso. E eu "sofri" tanto com acontecimentos desse género porque queriam tirar o volume (muitas vezes ficava pior). Agora chego ao cabeleireiro, explico-lhes como quero, o comprimento que pretendo e deixo-as acumular a imaginação e criatividade para a cliente seguinte ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, o que eu me ri com a última frase. Mas é isso mesmo!

      Eliminar
  3. O meu cabelo também é assim :O Para tentar combater esse mal uso-o sempre do mesmo comprimento porque senão ele torna-se indomavél ahahahah :)
    Vais ver que ainda consegues fazer uns penteados bem giros assim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, já consegui fazer alguns penteados com o "novo" cabelo. Não ficam tão bonitos como antes, na minha opinião, mas sempre é um ponto positivo. :)

      Eliminar