youtube finds #1 | CloudyApples

Não sei bem desde quando (lembro-me que há cerca de dois anos ligava zero a isto e só seguia esporadicamente um outro canal) mas uma das coisas que mais gosto de fazer é ver vídeos no Youtube. Sigo maioritariamente beauty bloggers, mas vejo também canais sobre outro tipo de coisas como receitas, livros, ou até conteúdo que é apenas meloso. Contudo, tendo perdido a paciência para ver vídeos sobre mil e quinhentas hauls e tags e tretas e produtos que toooda a gente se lembrou de adorar ao mesmo tempo, fiz uma selecção de youtubers que primam pela diferença: seja pelos conteúdos originais, edição de video on point, ou apenas porque gosto da personalidade da pessoa. Mantive a subscrição dos canais que ficaram nessa lista (agora bem mais reduzida) e reparo que cada vez mais é raro aparecer algum canal novo que me prenda a atenção. Isto até ontem, onde me cruzei com um vídeo da CloudyApples.

O vídeo em si não era nada de especial (e o nome do canal, wtfff) mas a edição era fixe por isso fui ver os outros. E são realmente muito bons. Nada do que esperava (beauty related, aliás, acho que tem no máximo um ou dois videos sobre maquilhagem) a maioria é sobre, à falta de melhor descrição, a vida em si. 

Num dos vídeos que vi, a Kassie referiu que tinha sido diagnosticada com depressão clínica, algo que não tem cura e faz com que alguém não consiga gostar ou ter interesse na maior parte das coisas que normalmente consideraríamos interessantes. É como se estivesse permanentemente em baixo e com a auto estima também a esse nível. Foi medicada com antidepressivos, que no caso dela a tornou ainda mais irritável e insociável, o que só a afundou mais. Foi então que, e a risco pessoal, decidiu deixar de tomar os medicamentos receitados para a sua doença e começou a procurar alternativas para curar a depressão, ou pelo menos, para a controlar. 

Acho que a melhor maneira de descrever os seus vídeos é explicar desta forma: no fundo é sobre a sua jornada para se tornar melhor pessoa, mais saudável e mais feliz, não se deixar cair de novo no fundo, e pelo caminho ajudar quem tem o mesmo problema. Ou simplesmente são vídeos para quem aprecia outras maneiras de pensar, viver bem e aproveitar a vida. Não são de todo boring (pelo menos eu não acho que sejam) pois no meio de um assunto sério ela arranja maneira de fazer uma piada sobre o mesmo, o que não só aligeira a coisa, como nos faz rir. Não consigo apontar um preferido, mas acho que o draw my life é essencial para perceber melhor quem está do outro lado (ou então sou eu que gosto deste género de vídeos biográficos), também gostei do Don't Feed Your Inner Jealous Trol (we all have that bitchy, jealous side, que não nos leva a lado nenhum) e o Stupid Girl (que basicamente fala sobre os chicos-espertos que se acham no direito de chamar estúpido ou burro a alguém por se acharem superiores ou mais inteligentes em determinadas coisas). E é isto.

7 comentários:

  1. é muito raro alguém me conseguir convencer a ir (voluntariamente) ver um determinado vídeo no youtube, but you just did it.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I have persuasive skills. :) E gostaste de algum dos vídeos dela?

      Eliminar
  2. Eu vejo vídeos no youtube mas nada relativo a moda pois não gosto. Vejo de decoração e DIY :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta youtuber também não se encaixa na categoria moda, e tem algumas coisas de DIY e decoração. :)

      Eliminar
  3. Fiquei com alguma curiosidade. Talvez mais tarde dê um salto ao canal dela.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa! Vou dar uma vista de olhos* Eu adoro o canal da @essiebutton :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu. :) esta é um bocadinho diferente, na medida em que não se foca em maquilhagem nem faz os vídeos típicos da Essie. Mas estão ambas entre os meus canais favoritos.

      Eliminar