a marie por estes lados (post muito, muiiiito longo a explicar cenas um bocado inúteis)

Desde os meus 14, 15 anos que ando por aqui. Desde essa idade que vou acompanhando alguns blogues, uns que deixaram de existir ou mudaram de endereço, outros que permanecem até hoje. Por volta dessa idade criei também um, mas não era nada de especial e aos poucos fui perdendo o interesse nele. E continuei assim até há pouco mais de um ano, e embora fosse descobrindo mais e mais blogues de que gostava e passava a acompanhar, não queria "fazer parte" de forma activa.

Até que dei por mim a pensar, durante o dia, em coisas que gostava de escrever se tivesse o meu próprio blogue, do género: coisas engraçadas que me acontecem, a música que oiço, o que leio ou o que vejo, e até histórias que já se passaram, boas e más. Também serviria para partilhar bons achados e descobrir coisas novas através da iteração que vai havendo. Por isso estava decidido, ia criar um blogue. Mas não sabia que rumo tomar, ou sobre o que escrever, uma vez que não queria misturar a parte pessoal com as outras coisas que gosto e que considero que não estão directamente relacionadas.

(ora exactamente, e aqui está um gif para aligeirar o post)

Desde já aviso que os meus blogues preferidos são os pessoais. Por outro lado, adoro DIYs, crafts, o que lhe queiram chamar. E faço imensos que gostava de mostrar e de ensinar por uma questão de entreajuda, não porque queira ganhar alguma coisa com isso. Porque da mesma maneira que gosto de ir ao pinterest tirar ideias para presentes, decoração (ou o que quer que seja que possa fazer eu mesma sem ter que recorrer ao "tudo feito"), também acho que essa comunidade de partilha só existe por haverem pessoas que dedicam o seu tempo a criar conteúdos para a enriquecer, ao contrário de guardar a informação para elas. Quero pertencer a essa "comunidade" - se é que se  pode chamar isso - mas ao fazê-lo gostava de criar algo com qualidade: um blogue com tutoriais e fotografias bonitas, e DIYs também eles giros e úteis, não uma coisa pirosa qualquer que ninguém vai ter vontade de fazer ou oferecer. Mas para isso preciso de tempo, coisa que não tenho agora. Por isso essa ideia ficou em standby.

Decidi então criar um blogue pessoal - que de qualquer maneira não teria nada a ver com o outro - e tem sido uma boa experiência. Gosto do que escrevo e fico contente quando também têm algo a dizer sobre isso. Contudo, quando comento ou sigo um blogue não estou à espera que venham ver e fazer o mesmo no meu, faço-o porque acho que vale a pena e comento quando o que leio me faz ter vontade de o fazer. Assim como os que estão nos meus favoritos são isso mesmo, os que mais gosto e alguns que sigo desde sempre.

Não tenho ideias de me identificar porque acho que isso não é relevante. E parte da piada de seguir um blogue de que gostamos é também ir descobrindo coisas sobre a pessoa que escreve, sem ter logo toda a informação à primeira vista. E por falar nisso, tenho realmente algumas coisas à primeira vista, como o "sobre mim" ou "o blog". Isto porque, no que aos meus gostos diz respeito, gosto de saber o porquê disto e daquilo, e assim ficam as apresentações. Tenho ainda que organizar o outro separador, mas isso é matéria para a próxima vez. 

7 comentários:

  1. Eu também já tive a minha dose de blogues, acho que o primeiro foi o que segurei melhor, durante cerca de um ano, os outros tinham um ou dois posts e acabavam por ser apagados.
    Sempre ponderei muito sobre o que escrever nas publicações e até que ponto deveria partilhar a minha vida pessoal. Há medida que fui criando a minha lista de blogues a seguir percebi que me identificava melhor com aqueles cujo autor se mostrava um pouco mais aos leitores porque, de certa forma, acabo por me identificar com eles. É bom saber que há uma cara do lado de lá que não é assim tão diferente de nós porque eu também não sei andar de saltos altos :P.
    E acabei de ficar pasma ao ver o meu blogue nos teus favoritos... Muito, muito mas mesmo muito obrigada! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um favorito e foi um bom achado. :) O meu processo, se é que se pode chamar assim, foi igual ao teu. Não queria revelar nada demasiado pessoal quando no dia a dia sou reservada, mas também não queria escrever algo abstracto que ninguém percebesse.
      Apreendemos a nossa maneira de estar ao ver também a dos outros, é verdade.

      Eliminar
  2. Marie! Também estou nisto há anos.. Já tive uns e outros blogs, mas só agora entrei a sério. E com a mesma ideia que tu... venho só para desabafar, para falar das minhas ideias.. quase como um diário aberto ao mundo. Tem sido gratificante! Os blogs pessoais são uma forma interessantíssima de conhecermos quem nos acompanha.

    Não desistas dos DIY. Faz sempre falta. Com tempo, tudo se arranja ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o que estávamos a perder se não tivesses criado o teu blogue. :) e quanto aos DIY, vou continuar a fazer. Daqui uns tempos quem sabe, pode ser que crie um outro blogue sobre isso.

      Eliminar
  3. :) Marie, concordo com tudo o que escreveste! Eu quando comento um post é porque de alguma forma gostei, ou me identifiquei ou tenho algo a acrescentar. tb optei por um blogue onde partilho as minhas coisas em forma de anonimato, não que seja 100% anónima, mas porque me apetece escrever, partilhar coisas com as quais me identifico.
    Gostei do teu blogue! Continua a partilhar connosco os teus pensamentos, ideias, ou simples opiniões! Cada um que venha ler, traz um pouco de si, e leva um pouco de nós!
    :)*

    ResponderEliminar
  4. não sei se te conheço ou se sou um dos blogues que acompanhas há algum tempo, mas vi o meu ali em baixo (2 favs? honored) e não resisti em comentar :)
    Fizeste bem em criar o blog, está muito fixe :3

    ResponderEliminar