Goodreads


Desde Agosto que uso o Goodreads para assinalar os livros que estou a ler, os que já li e para receber sugestões sobre o que ler a seguir, baseadas nos meus interesses e historial literário. Já conhecia o site mas nunca tinha tido a preocupação de o usar como deve ser. Mas como este ano tenho comprado alguns livros - e como fico mesmo, mesmoooo lixada quando invisto num que depois acaba por não ser nada de jeito - tenho aproveitado as sugestões e lido algumas reviews para fazer uma espécie de lista dos livros a ler/ter e que em princípio hei-de gostar.
Os livros que comprei foram maioritáriamente em segunda mão, em feiras do livro ou alfarrabistas, já que não acho que compense comprar livros novos quando os mesmos em segunda mão estão em óptimo estado e a um preço bem mais reduzido (o que para mim se traduz em "mais dinheiro sobra para comprar outros livros"). Os próximos a procurar são então 1984, The Catcher in the Rye e To kill a Mockingbird.

(já agora, se conhecerem alfarrabistas na zona de Lisboa, ou até bibliotecas giras para visitar, please let me now)

7 comentários:

  1. Também tenho conta no Goodreads mas já há muito que lá não vou porque também me tenho dedicado menos à leitura :\.
    Já ouvi falar muito bem desses três livros e também fazem parte da minha lista de próximos :)

    ResponderEliminar
  2. Posso-te dizer que escolheste muito bem os próximos livros. Adoro, principalmente, o 1984 ;) Não estou no Goodreads mas parece-me uma boa ideia entrar lá também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior coincidência é que no dia a seguir a ter escrito isto, cruzo-me com um rapaz no metro que ia a ler precisamente esse livro. :)
      Vais gostar imenso do goodreads, quando acabo um livro vou sempre ver as opiniões de quem também já o leu, para saber se correspondem às minhas, e fico sempre a saber mais sobre o que li. (embora também por vezes seja um "abre olhos" sobre as falhas do livro e me faça mudar de opinião sobre ele)

      Eliminar
  3. Goodreads! Não conhecia! E eu adoro ler... vou já criar uma conta :)

    ResponderEliminar
  4. wow! mais ninguém fala do goodreads mas por acaso fiz um POST há uns tempos sobre o GR. é fixe encontrar alguem que também goste de ler ^^ eu faço de vez em quando umas reviews nas Crónicas de uma Leitora Compulsiva.

    ResponderEliminar
  5. no campo pequeno ha uma loja fixe.deixa ai o teu perfil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou deixar porque está ligado ao meu fb pessoal. Mas cria uma conta no goodreads, se gostas de ler provávelmente vais gostar. :)

      Eliminar