they're sisters, not twins

Outra coisa que me acontece em relação à maquilhagem (só mais esta, depois calo-me, juro) é a minha falta de jeito para a simetria. E isto manifesta-se quando estou a delinear os olhos (sem aquela ponta do cateye, que isso ainda era mais difícil) para o qual sigo o seguinte processo: 1. Faço num olho, fica aceitável; 2. Tento repetir no outro, e já faço um risco mais largo porque me engano; 3. Tenho que voltar ao primeiro olho para corrigir, mas também não fica com a forma igual ao outro; 4. De volta ao segundo olho, continuo a tentar fazer igual ao outro, mas nunca fica; 5. Ando nisto até ficar sem tempo ou desistir e olha, vai assim.

Claro que, volta e meia, nota-se que não está bem igual. Principalmente se alguém ficar muito tempo a olhar, então há um amigo meu que se sai com um "olha o da direita está um bocado mais grosso do que o da esquerda". Mas eu já estou preparada e respondo "é suposto serem irmãos, não gémeos!". O que o fez rebolar-se a rir, não percebo porquê. 

Gostava de reclamar a autoria nesta desculpa, mas a verdade é que repeti o que já tinha ouvido por aí num tutorial sobre como fazer as sobrancelhas: não é suposto ficarem 100% iguais, porque se começamos a tirar de um lado e do outro à procura de simetria, no final parecemos a Elfie. Assim simples, sisters not twins.

E ainda eu não me aventuro no respeitável mundo do delinear as sobrancelhas, ou do blush e contornos da face. Aí sim, poderia dizer que não me decidi de manhã e fiz duas makeup's diferentes em cada metade da cara. 


Damn you Laurenzinha, "olhem para mim só com uma mão".

8 comentários:

  1. Também me acontece, mas apenas com o eyeliner, os outros pormenores consigo facilmente! Mas se ouvisse alguém a sair-se com essa dos gémeos, também me ria imenso

    ResponderEliminar
  2. Eu só uso lápis preto mas geralmente também fico sempre com um dos olhos mais bonitinho que o outro, aff

    ResponderEliminar
  3. Ai, sou igual e ainda se torna mais difícil para mim porque tenho as pálpebras muito descaídas e fica tudo torto x)

    ResponderEliminar
  4. isso é com a prática mas essa lauren ta a meter nojo hein!

    ResponderEliminar
  5. Bela desculpa! Simetria só dá origem a pessoas com cara de alien :P

    ResponderEliminar