adeus 2014

Um amigo chateou-se comigo porque estava chateado com a vida. Andei chateada uns quantos dias porque se há coisa que me chateia é não saber porque raio estão chateados comigo. Fui jantar com a minha turma de 9º ano. Não fiz as "pazes" com uma pessoa que lá estava, porque sinceramente nunca vi um pedido de desculpas tão lame. Fiz tudo o que pude para ajudar o meu irmão a entrar na faculdade. Assisti às provas de aptidão e fiquei muito, mas mesmo muito orgulhosa dele por ter sido dos melhores. Entornei um café inteiro para cima ao abraça-lo por ter entrado onde queria. Apoiei-o quando, pouco tempo depois, mudou de curso porque afinal não era o que pensava. Fiz planos para as férias e saíram ao lado. Não aproveitei esse tempo como queria. Comprei mais livros este ano que em todos os anos da minha existência. Descobri que uma das coisas que me fazem feliz é encontrar um livro que queria ler, ou que já tenha lido mas que gostava de ter, perdido numa feira ou num alfarrabista qualquer. Passei a ir para Lisboa sozinha. Ainda assim, nada mudou. A vida da pessoa de quem mais gosto ficou melhor e eu fiquei feliz por isso. Chateei-me com a minha mãe de forma irremediável em alguns aspectos. Cada vez tive mais a certeza que conheci na faculdade duas pessoas que quero comigo para sempre. Apesar de faltar tão pouco, tem custado arranjar motivação para manter a média e acabar o curso. Tornei-me independente de certa maneira. Chorei por tudo e por nada. Ainda não foi desta que fui a Londres.

Este ano passou devagar. Não classifico como um ano mau apesar de parecer que andei chateada com meio mundo. E talvez tenha andado mesmo. Vou tentar ser mais calminha para o ano, beber uns chás ou assim, e não dar tanta importância. Prometo também tentar aproveitar melhor o próximo ano, a sério que sim. E começar a escrever as coisas boas, porque nisto dos balanços tenho sempre tendência para me lembrar das coisas que mais me custaram, e isso nem sempre é pela positiva. Venha 2015, o ano em que é suposto acontecerem grandes mudanças. Pelo menos para mim.

2 comentários:

  1. Parece-me que até tiveste um bom ano :) e que 2015 seja tudo o que imagines sempre cheio de felicidade e coisas boas querida.

    r: o problema é que geralmente as crianças que têm aquele tipo de atitudes têm-nas exactamente porque viram em casa os exemplos das mesmas. Mas é triste ver crianças tão novas já com este tipo de comportamentos... Pois, é que as probabilidades no meu caso eram quase inexistentes. É preciso ter azar mesmo.

    ResponderEliminar
  2. r: é tal e qual isso querida :) eu vou deixar para lá esse anónimo parvo :) Obrigada !

    ResponderEliminar