Boyhood (2014)


Dad: [Mason Jr. bowls a gutterball] Alright, don't worry about it.
Mason: I wish I could use the bumpers...
Dad: You don't want the bumpers, life doesn't give you bumpers. 

Ainda podia falar do facto de o filme ter demorado 12 anos a ver a luz da vida - porque foi filmado com os mesmos actores desde 2002 -, ou de como é giro ver os mesmos miúdos crescerem ao longo do filme e a passarem por algumas coisas comuns a esta geração, como a espera pelos livros do HP ou as eleições americanas de 2008. Não tem uma história muito complexa nem com grandes "filmes", tem uma história bonita com uma banda sonora brutal.

6 comentários:

  1. Também adoro a Karlie (: da-me um feedback deste filme, fico todos os dias na indecisão se vejo ou não vejo grrrr parece-me muito monótono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de Into the Wild, dizem que é mais ou menos do mesmo género. Não concordo totalmente, acho que as parecenças têm mais a ver com a parte de o rapaz ser um bocado fora dos standards da sociedade, por pensar demasiado nas coisas e também ter opiniões sobre alguns assuntos que a maior parte das pessoas não liga.

      Eu gostei muito do filme também pela realização, por ter demorado 12 anos a concluir e ter sido filmado com os mesmos actores ao longo de todo esse tempo.

      Eliminar
  2. Vi este filme há um mês por mero acaso, não sabia ao que ia. Vi que a classificação no imdb era boa e decidi começar a vê-lo, gostei muito mas acho que me perdi um pouco na altura em que o miúdo se torna adolescente. Mas o problema é meu que não posso com a fase da adolescência xD

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já estive mais curiosa com este filme, talvez lhe dê uma hipótese ;)

    ResponderEliminar
  4. Quero imenso ir ver este filme! Da próxima semana não passa :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar