Quando estou mal opto por não combater isso. Se é para estar assim, é assim que vou estar. Vou chorar tudo o que tenho a chorar, pensar nas coisas boas e más e em tudo o que pode acontecer e no que já aconteceu. Se é para cair fundo do poço, é para ir de uma vez e não andar a segurar-me às paredes ou a lutar para me manter à tona. É para aceitar o que não posso mudar, e não fazer de conta que as palavras que ouvi não me magoaram como nunca; é para parar de fingir que está tudo bem, quando não está. Posso chorar, ficar atordoada, andar como uma zombie durante um tempo, mas damn, quando não existe mais nada que ainda não tenha passado a pente fino, quando já chorei sobre todas as coisas que me doíam, é para sair desse lugar. E de vez. É para olhar para o apoio que tenho e que nunca, em circunstância alguma, me deixa ficar mal. É para curar e arrumar o que me fez mal para não me lembrar disso todos os dias, mas nunca esquecer o que se passou para que não se volte a repetir. É para seguir sem medo de recair porque não há nada que não tenha ficado resolvido na minha cabeça. 

E sem querer mandar foguetes, acho que já estou na última fase: a andar para a frente.

9 comentários:

  1. Eu não sou nada assim. Contrario ao máximo a sensação de estar no fundo do poço e acaba por resultar exactamente porque me distraio, penso em tudo o que tenho de bom e valorizo cada momento e pessoa que me faz sorrir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso sou um bocado trágica demais. Penso que tudo está errado e que não consigo mais, e só depois me lembro que não, não é de todo assim.

      Eliminar
  2. Gostava de te enviar um email mas não encontro o contacto por aqui... Posso fazê-lo de alguma forma?

    ResponderEliminar
  3. também sou assim. apesar de a maioria das pessoas dizerem que temos que sorrir mesmo quando só nos apetece chorar, quando estou mal acho que devo a mim mesma a honestidade e o tempo necessário para estar em baixo, pensar e chorar tudo o que tenho a chorar, antes de me levantar e seguir em frente...acho que se não fosse assim ficava com as mágoas recalcadas e seria pior.

    (btw, miiiiiil obrigadas pelos elogios que tens deixado nos comentários do meu blog :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Acho que ninguém tem que levar com os nossos choros, e faço os possíveis para não andar assim à frente de quem não tem a ver com o assunto. Mas não me tento enganar a mim própria, dizendo não, eu estou bem, não vou pensar nisso. Para mim teria o efeito de bola de neve, o problema só ficaria maior.

      (Oh, o teu blog é fixe. :) )

      Eliminar
  4. E ainda bem que já estás nessa última fase mas eu sou como tu, quando estou mal assumo para mim mesma que o estou e faço o meu «luto» a sós, de mim para mim, mas choro o que tenho a chorar, não ando a aguentar o choro, a dor, a mágoa, ou o que seja, não vale a pena pois no final vamos sempre ter de chorar portanto mais fale sofrer logo tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se é agora que dá vontade de chorar, é para o fazer. No meu caso, contrariar a choraminguice só faz com que ela surja no momento mais estúpido e despropositado de sempre.

      Eliminar
  5. R: Não tinha reparado! Vou enviar agora mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Anda para a frente, que atrás vem gente :).
    Acho que também sou um pouco assim mas não sempre...
    Chora e deita tudo cá para fora que o resto o tempo cura :)

    ResponderEliminar