afinal o problema não era do tubérculo, mas sim do agricultor

Depois da resposta que nos fez pensar o-professor-leu-a-proposta-ao-menos?, fomos falar com ele. Foi aí que tivemos a confirmação de que ele não tinha mesmo percebido o que queríamos fazer e ainda tinha "suposto" outros aspectos sobre a nossa aplicação que em nenhum lado estava escrito e que de qualquer forma não era (de todo!) o nosso objectivo. Também serviu para entender que a única coisa em que estavam interessados (visto que a ficar com este, tínhamos que ter também outro coordenador, pois eles só funcionam em conjunto) era em "vender" os projectos que eles mesmo tinham sugerido, ainda que não estejam relacionados com o que aprendemos durante o curso e para os quais nem temos bases. Portanto passávamos o semestre a estudar uma coisa nova, e onde ficava o espaço para fazer o projecto em si? Nem nós queremos fazer os projectos deles, nem eles quiseram compreender o nosso, por isso passámos à frente.

Foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Devido à recusa anterior, decidimos ir ter com outro professor (já íamos no quarto!) que teria sido a nossa escolha mais lógica (uma vez que o projecto é totalmente a área dele) mas que tínhamos descartado desde do início pois tinham-nos dito que este semestre ele iria estar ocupado a acabar o doutoramento. Como não tínhamos nada a perder fomos falar com ele. O engenheiro foi um porreiro, explicámos-lhe a nossa ideia por alto e foi, desde logo, muito receptivo. Ainda nem tínhamos pormenorizado e já nos estava a dizer que podiamos contar com ele. Para que ele não pensasse que tinha sido segunda opção, dissemos-lhe a verdade: já tínhamos ido falar com outros professor, e não com ele porque como sabemos que está a acabar o doutoramento e pensámos que ele não iria ter tempo para gerir projectos. Ele só encolheu os ombros e respondeu que com organização tudo se consegue. Disse que iria já arranjar espaço para nos ajudar de modo a que pudéssemos começar o quanto antes a trabalhar.

Ficámos tão contentes que quando saímos da sala o meu colega começou a cantar "my milkshake takes all the boys to the yard" e eu comecei a bater palminhas como uma histérica. Agora são três meses: dois para desenvolver e um para fazer o relatório (segundo do professor de projecto, o que acho um bocado exagero). Tããão fixe.

3 comentários:

  1. r: Oooh que querida marie, li o teu comentário quando acordei e deixou-me bem disposta o resto do dia! ^-^ Estou a pensar seriamente nisso, mas antes ainda vou falar com alguém entendido no assunto porque tenho algumas perguntas a fazer. Porque não deve ser fácil criar vídeos onde não apareço nem falo /:

    ResponderEliminar
  2. r: Acho que o que mais quero fazer é vlogs deste género: https://www.youtube.com/watch?v=u-FbDLtDUlY&spfreload=10 e outros vídeos mais criativos tipo este https://www.youtube.com/watch?v=WDV1SiXUE3k&spfreload=10 mas lá está, há a questão de aparecer ou falar e também não quero que pareçam amadores x)

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por saber que o vosso projecto foi finalmente aprovado :) Espero que tudo corra bem!

    ResponderEliminar