efeito cebola-súbita

Deram-me umas quantas fitas para escrever, e como não sabia bem o que é suposto se escrever nestas coisas, comecei a escrever como se fosse uma carta. Sei que a maioria escreve sobre os momentos que passaram juntos e deseja boa sorte, e eu também fiz isso. Mas gostava que nas minhas fitas escrevessem uma coisa mais pessoal, por isso em quase todas escrevi o que aprendi com essa pessoa, ou o que consegui graças a ela. Não tive que puxar muito pela cabeça. Por exemplo, lembrei-me que um dos meus colegas e amigos mais próximos da faculdade sempre me incluiu nas coisas dos rapazes. Num curso onde o rácio de raparigas e rapazes é por volta de 1 para 10, ainda existiam muitos que achavam que só podiam ser "eles mesmos" rodeados de outros do seu género. Que uma miúda só ia ter conversas de miúda, e que como não era para engatar ou não tinha nenhum interesse particular para eles, nem valia a pena ligar. Pois bem, esse meu colega foi um dos que se lixou para o que os outros pensam, mais às convenções e tudo mais, e me disse sempre: "vem connosco jogar matrecos" ou "anda, vamos almoçar". Incluía-me sempre. Ao mesmo tempo sei que fazia as coisas de maneira a não parecer que tinha pena de mim. Fazia como se eu fosse indispensável, chateava-me a cabeça para ficar na equipa dele, e insistia mesmo quando eu encolhia os ombros, dizendo "falta-nos um elemento para jogar, anda lá". De certa maneira, fez com que todos os outros me vissem a mim e às outras miúdas, como colegas fixes, e não como seres estranhos. 

Fiquei tão maricas ao escrever essa fita que tive que ir apanhar ar porque senti um cheiro súbito a cebola. Quando voltei, até escrevi um excerto de uma música do Regula no resto da fita para ver se o efeito da cebola passava. Soube que ele também tinha sentido o mesmo ataque da cebola quando veio falar comigo hoje, depois de ler a fita. Andam mesmo umas cenas estranhas no ar por esta altura.

1 comentário:

  1. As fitas tem sempre este efeito nas pessoas!
    E não é só em quem as recebe :)

    ResponderEliminar