já dizia o outro, "aprende comigo..."

Ontem, em mais um episódio de "não sei porque insisto em ir aos saldos", arrastei o meu namorado atrás de mim para correr lojas. Eu seeei, não se deve ir às compras com homens, porque para eles fica sempre tudo bem, e chateiam-se depressa, blá blá blá, mas a verdade é que gosto que ele venha comigo, porque é um fixe e uma boa companhia. E até é uma pessoa paciente. Mas lá para a 34984 vez que me vê pegar em algo - que de certeza nunca na minha vida iria usar, mesmo me oferecessem ou pagassem para vestir -, vejo que começa a bufar, a olhar para o tecto e a dizer "só de olhar aqui de longe, a loja não parece ter nada de jeito". É aí que soa um alarme na minha cabeça "depressa pensa em algo que ele goste, para assim se distrair a falar nisso e ganhares uns minutos extra. Com um bocado de sorte, isso dá assunto que chegue para continuar a falar até às próximas lojas". Só que a cena do meu namorado são as corridas. E agora é off season de todas as corridas principais, por isso não há nada para dizer (logo na altura dos saldos, palhaços parecem que fazem de propósito). Já a entrar no desespero - ele pela seca, eu porque já estava a ver a minha vida a fazer moonwalk -, eis que me lembro do Dakar que começou há uns dias, whoowoow! Falo nisso e a expressão do senhor suaviza-se, ainda por cima acho que um português ganhou ontem uma etapa - sei o que é uma etapa, yeah -, e começa a falar disso todo contente, o que me dá uma margem de manobra ainda grande. Por isso já sabem, também deve funcionar com futebol, ou com o que seja que eles gostem, mantenham é um ar interessado, abanem a cabeça que sim, estão a ouvir e não a pensar "que raio de descontos são estes/ mas o que é que fizeram à roupa que estava aqui antes dos saldos/ porque é que só sobram cores feiosas nestas alturas/ porque é que nunca existe o meu tamanho" e, bónus extra, se forem perguntando mais coisas, mais minutos ganham.

No meio disto tudo, eu não compro nada, para variar. Ele encontra uns ténis do formato, cor e marca que andava à procura há mil e quinhentos anos, e faz uma grande compra. Karma is a bitch.


(Se leres isto, não me venhas com histórias que eu sei que também fazes o mesmo quando estou a ver uma corrida contigo e me dizes para escolher um piloto para apoiar segundo o meu critério super justo e fiável de selecção, que consiste em escolher o melhor piloto baseado na sua aparência, o que me distrai uns tempos a decidir qual é o mais giro. Sabes muito tu. :))

4 comentários:

  1. Eu não tenho o hábito de ir aos saldos "só porque sim". Odeio confusão e lojas remexidas por isso aproveito esta altura apenas para comprar peças que já tinha em mente, cosméticos e gadgets que normalmente ficam com bons descontos. No entanto, sou bastante rápida nas compras que faço... Não gosto de perder tempo a passo de caracol entre vestidos, colares, malas e calças de ganga x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso sou masoquista. Não vou nos primeiros dias mas depois da confusão, acho sempre que vou fazer aquele achado de uma vida. Nunca acontece. Por isso depois é esperar que o espaço reservado aos saldos em cada loja seja reduzido e que voltem as roupas que realmente valem a pena comprar.

      Eliminar
  2. Ahahahah adorei :D felizmente tenho imensa sorte, o meu namorado gosta de ir comigo às compras, aliás, muitas das peças que eu acabo por comprar foi ele que as encontrou e me sugeriu :) mas ele também tem sorte porque eu não sou mulher com paciência para andar em shoppings e a vestir e despir roupa portanto é raro quando vamos às compras, só quando preciso de algo mais específico eheh

    r: adorei o teu comentário, tens mesmo toda a razão, nós, Mulheres, ainda nos devíamos saber defender mais do que os homens pois sofremos imenso com violência (não só física). Muito obrigada pelas tuas palavras e pela tua força **

    ResponderEliminar