mandar foguetes antes da festa

É uma expressão que oiço desde pequena. Talvez porque sempre fui, tipicamente, a pessoa que fica muito contente por uma coisa que não tem a certeza que vá acontecer. E quando isso acontecia havia sempre alguém a refrear-me o entusiasmo com esta expressão ou algo do género. Bem sei que, quando estou nesse estado esfuziante e infinitamente feliz de entusiamo com alguma coisa, começo a ver apenas prós em todo o lado e a pensar "bora, é isto, vamos já", quando na verdade é preciso mais calma e imparcialidade para decidir. Mas ao principio não consigo ser de outra forma, mesmo que signifique ficar desiludida quando o que o que quero não se concretiza. Tudo isto para dizer que decidi ir a Londres este ano. Se disser que é o lugar que mais quero visitar desde sempre podem chamar-me cliché ambulante porque é verdade. Mas também é verdade que já ando a pensar na viagem desde há cerca de um ano e meio. Ainda sem sucesso. Acontece planear mais ou menos ir em determinada altura, "lançar imensos foguetes" - isto é, ver estadias, voos, planear roteiros – para depois pensar, por variadíssimas razões que é melhor não, ainda não é altura. 

No entanto ontem tive uma espécie de epifania. Se não for este verão, quando posso ir? Desde que entrei para a faculdade só me lembro de haver um verão em que estive realmente de férias. Todos os outros foram passados a acabar trabalhos, adiantar trabalhos para o semestre seguinte, e até a preparar discussões. O período de tempo entre o 1º e 2º semestre também é mentira: passados igualmente em discussões e melhorias, de tal forma incerto se vou ter uma semana ou umas horas de intervalo entre os mesmos semestres, o que tornava impossível qualquer planeamento. Este verão vai marcar o fim de um ciclo de estudos, como um outro marcou o fim do secundário. E só quero aproveitar aquela sensação de não ter nada para fazer, de não ter que pensar no próximo semestre ou neste caso, no que me espera em setembro.

Portanto, e ainda sem nenhuma certeza, acho que vou a Londres este ano. Veremos se consigo. 

3 comentários:

  1. Aproveita mesmo este Verão para ires!! Se precisares de conselhos é só dizer. Eu já vivi lá e percebo muito bem isso Londres ser o local que mais queres conhecer. Eu também era assim, tinha e tenho uma paixão arrebatador por Londres e andava há imenso tempo que queria visitar Londres. Vai na volta, surge a oportunidade de eu ir viver para lá e eu mandei-me de cabeça ;D*

    ResponderEliminar
  2. Londres também é o meu sonho mais antigo :) mas eu nunca lanço foguetes antes da festa, sou muito contida e só quando vejo as coisas mesmo a acontecer é que festejo

    ResponderEliminar
  3. Londres é uma cidade awesome, percebo o entusiasmo :3 Já fui lá algumas vezes mas sempre que vou consigo encontrar um sitio novo ou algo que me falhou das outras vezes. Espero que consigas mesmo ir e se quiseres sugestões de sitios já sabes :)

    ResponderEliminar