coisas que não melhoraram com a idade


Eis que, aos 20 e poucos anos de idade, ainda são consigo distinguir a direita da esquerda. Eu seiiii, a direita é o lado da mão com que escrevo e a esquerda é o lado contrário. Mas quando me dizem, "vira à direita" ou "à tua esquerda"  existe sempre um delay em que penso "wait, então se esta é a mão com que escrevo, então...". Este atraso manifestava-se, agressivamente, durante as aulas de condução. Quando a instrutora dizia "direita", eu ligava o pisca da esquerda, ao que ela respondia "a OUTRA direita!". E ainda é mais acentuado quando acrescento, ao delay inicial, a pergunta "mas é a tua esquerda ou a minha esquerda?". Assim tenho que distinguir a minha direita da esquerda e ainda ver a a qual lado corresponde a direita e esquerda da outra pessoa.

Estou a pensar em desenhar uma cruz nas costas da mão direita para ser mais rápido. Ou pedir às pessoas para deixarem de falar em código “Direita/Esquerda” e passarem a apontar ou a dizer tipo “às tuas 3horas/9horas”. É que isto é um flagelo diário. É uma espécie de dislexia mas para a distinção de direcções. Nem sei que isto é uma “coisa” que existe, ou se o meu cérebro nunca chegou a fazer as ligações necessárias para que eu soubesse automaticamente estas coisas.


Adenda: Ieeeeii, não sou a única. Good to know. :)

8 comentários:

  1. Quando eu estava a aprender a conduzir escrevia um "D" nas costas da mão direita e um "E" nas costas da mão esquerda. E assim quando me diziam para virar para uma determinada direcção, eu automaticamente olhava para as iniciais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, já passei no exame de condução e isto não me atrapalhou durante o exame pois estava mais do que atenta. Mas se fosse hoje iria fazer isso, de certeza. Poupava-me umas quantas histórias e risos durante essas aulas. :)

      Eliminar
  2. Eu não tenho esse problema mas tenho alguns amigos assim e tenho que arranjar sempre formas diferentes de dizer para onde quero que eles olhem/virem :)

    ResponderEliminar
  3. Também sou um pouco assim, mas associo ao facto de ser canhota. Essa frase típica "a outra esquerda / direita", conheço-a bem, haha

    ResponderEliminar
  4. eu tb tenho a mesma dificuldade xD

    ResponderEliminar
  5. Eu sou totalmente assim! Revi-me em pleno ao ler o teu texto eheh. Somos "disléxicas" com as direções, é engraçado! Melhor ainda é quando estou a dar direções e digo "direita direita" e aponto para a esquerda :))

    ResponderEliminar
  6. Eu cá consigo distinguir bem a direita e a esquerda. O meu problema é mais com o empurre e o puxe xD

    ResponderEliminar
  7. Também sou assim. Há uns tempos ensinaram-me um "truque" que consiste em abrir as duas mãos e ver na esquerda o L de Left que o indicador e o polegar fazem. :)

    ResponderEliminar