stop giving crappy things

Há uns anos, quando houve um boom de Hello Kitties por todo o lado, deram-me uma mala rosa com a cara da tal gata. Eu tinha 15 anos e achava essa moda a coisa mais horrível de sempre (ainda acho, sorry). A mala em si até era gira, mas a tal gata... não. E acabei mesmo por usá-la sempre virada do avesso porque detestava o estampado na frente. Da mesma maneira, uma vez pedi à minha mãe que comprasse um cd das Las Ketchup (aserejé ja deje) para oferecer no Natal a uma amiga. Ora, se tivesse pensado um bocado, iria ver que a probabilidade de a minha amiga não gostar do presente era alta. Uma pessoa que ouvia Scorpions e Queen aos 12 anos provavelmente não ia achar piada a um cd que apenas tinha um hit e que provinha de uma banda com nome de condimento para pôr nas batatas fritas. Mas eu achei que era o máximo porque EU gostava e porque à minha volta todos andavam doidos com essa música. 

Eu sei que por vezes só queremos despachar presentes ou levar qualquer lembrança, mas não é preciso comprar a coisa mais cara da loja para agradar a alguém. E também não é bom comprarmos algo porque gostamos ou se está a usar imenso, para alguém que não liga nada ao que os outros vestem ou têm, e não vai apreciar o que vocês apreciam. Um presente não é algo que se dá para fazer os outros felizes? Então, é preciso perder tempo a pensar no que faz os outros felizes. Sei que é chato e dá trabalho, mas é muito mais compensador. No Natal recebi um postal totalmente personalizado de alguém com quem nunca falei pessoalmente mas que se deu ao trabalho de ler o meu blogue e ver os meus interesses. E posso dizer que foi o postal mais original que já recebi. Por isso, menos presentes da treta só para parecer bem que ficam a ocupar espaço em casa, e mais presentes fixes e originais para toda a gente. 

(Já agora, era fixe oferecerem-me um lembrador. Mas tal como o Neville, era provável não me lembrar do que me me esqueci.)

1 comentário:

  1. por vezes o que importa é valor sentimental e não o monetário e a prova está nesse postal que recebeste

    ResponderEliminar