lately


Depois de muita pesquisa, muitos vídeos vistos sobre o assunto, reviews lidas, muitos "esta é a melhor", "afinal não, quero esta que tem mais isto", "esta era a que mais queria, mas não vou dar esse dinheiro por isso", achei, finalmente, a máquina fotográfica que melhor se adequa ao quero (e ao que queria gastar). Tenho andado todos os dias com ela na mala (é uma compacta) e para dizer a verdade, ainda não tirei muitas fotografias nem fiz muitos vídeos com ela. Pareço aquelas pessoas de mais idade que têm medo de carregar numa determinada tecla por pensar que vai estragar ou formatar o computador. No meu caso, não tenho medo de mexer na máquina, mas sim do produto final que pode não ser o que idealizei. E se não sai como quero? E se não usei os modos certos, ou se não sei a maior parte das coisas mais básicas e não estou a conseguir a melhor fotografia/filmagem que podia com o equipamento que tenho? E se simplesmente, não tenho mesmo jeito e mal-empregado-dinheiro?

Acho que como tudo o que acontece, ao ínicio sou horrível a fazer alguma coisa nova. Já devia saber isto porque é sempre assim, e acontece em geral com toda a gente. Mas até me espanto como, por vezes - na fotografia e não só -, uma ideia que parece tão boa, na execução é tão podre. Prefiro o espanto de quando é ao contrário.

4 comentários:

  1. Não precisas de ter medo do produto final - se não ficar como queres é só uma questão de tirares cada vez mais fotografias. A fotografia é uma arte que requer jeito, mas o treino ajuda imenso! Eu por mim falo, que acho que nunca tive muito jeito, mas fui ficando cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes. Vai fotografando e vai mexendo e com isso vais vendo do que gostas e do que não gostas. Quanto mais fotografares e mexeres mais vais aprender e mais à vontade te vais sentir. :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. É a Sony DSC-HX50V. Estava com uma boa promoção na media markt no fim de semana passado, e do que tenho experimentado com ela acho que não poderia ter feito melhor compra. :)

      Eliminar