piss me off

O assunto do "corpo perfeito" ou das pessoas magras também sofrerem com os comentários sobre a sua forma física já foi mais que batido e debatido. Mas o que me irrita mesmo é quando alguém dá bitaites sobre o que a outra pessoa devia vestir ou não com base na sua forma física. E começo por dar o exemplo do que já se passou comigo.

No secundário, uma miúda minha colega que era um bocado mais cheinha e tinha aqueles complexos de ter as pernas gordas (ou lá o que ela pensava) numa aula diz-me "com as tuas pernas, não percebo como nunca usas calções". Na altura fiquei a pensar de onde é que aquela veia fashionista tinha saído. Mas mais tarde, what the hell! Eu tinha 1.60m e pesava uns 48 kg, e como tinha um metabolismo que me deixava enfardar tostas cheias de queijo todos dos dias ao lanche e manter a "forma" apenas com duas aulas de Educação Física por semana, era magra, vá. Mas isso não queria dizer que tivesse que andar a "mostrar a perna" ou a passear todos os dias de saia/vestido/whatever no Verão. Também não tenho quase peito nenhum e o meu nariz é grande, isso quer dizer que deveria usar gola alta e um saco na cabeça? Noutra ocasião, e porque andava muitos dias de leggings (são confortáveis e eu gostava, além disso tinha a consciência da equação leggings NOT EQUALS calças), uma outra colega minha disse "mas tu agora andas sempre vestida assim?...". Crime enorme. Não tinha percebido só podia usar leggings uma vez por semana. Por fim, recentemente a colega da minha mãe comentou com ela "aí, se eu tivesse o corpinho da sua filha andava sempre a chateá-la para ir às compras". Então amiga, porque vai vai "você"? Conclusão, tenho obrigatoriamente que cumprir alguns requisitos para agradar a toda a gente: a) adoraaaar ir às compras e ter mil e quinhentas peças de roupa; b) mostrar o máximo de pele possível porque "tenho corpo para isso"; c) não vestir o que me apetece e o que me é confortável, porque me estou a repetir e não é da moda. 

Queridas, LET IT BE! Eu admito que também já fui uma bitch e me preocupei demasiado com o que as pessoas vestiam ou não: se era de marca, quantas peças tinha da Rulys, essas coisas todas. Ainda hoje acho fixe ir às compras e na alturas dos saldos penso sempre que vou ser mais esperta que toda a gente e encontrar a tal peça a 1 euro (nunca acontece). Mas da mesma maneira que não quero saber se determinada rapariga ou rapaz tem um corpo ao qual assenta melhor um tipo de roupa, também não estou interessada em palpites alheios sobre o que hei-de vestir. Principalmente os que são baseados no corpo que tenho ou não. Até porque às vezes nem eu me preocupo com o que tenho vestido. 

Se gostam de uma coisa, usem-na. Que se lixem se fica bem se se sentirem bem com ela e se gostarem. Não dêem é conselhos grátis desses a quem não os solicitou e a quem está a ter um óptimo dia de calças de ganga, com a t-shirt de há dois anos atrás e ténis que não vêem água há mais de 6 meses.

2 comentários:

  1. Irrita-me imenso quando as pessoas fazem comentários do género, principalmente por, por vezes, sentir que vêm acompanhados de uma pontinha de inveja.

    R: Daí eu perceber o "lado" do rapaz. Se ele reagisse, muito provavelmente, sairia dali em ainda pior estado. Quanto às pessoas que o chamam "banana", acho um pouco precipitado tomar tal posição porque assumo que não têm em conta o número de pessoas que estava "contra ele", mas as pessoas lá sabem...

    ResponderEliminar
  2. Ai essa gente que só sabe olhar e opinar a vida dos outros e não se preocupa com a sua..

    ResponderEliminar