Ultimamente tenho-me sentido um bocado como o Harry Potter em frente ao espelho dos invisíveis. Não em termos do mesmo desejo que ele tinha, em voltar a ver os pais. Mas si como o Ron, que via tudo aquilo que queria ser. O que quero também está mesmo ali, do outro lado. E falta tão pouco. Contudo não consigo concentrar-me nisso, ou esforçar-me o suficiente nesse sentido. Já queria estar noutra fase, a fazer outras coisas, e por muito pouco que falte, esse pouco parece tão distante. Não sei bem explicar, mas noto que me tem acontecido frequentemente estar focada em algo que não tem prioridade agora mas que parece tão melhor do que o que tem importância neste momento. Quando quero fazer uma coisa, tenho sempre outras mais importantes à frente, às quais tenho que me dedicar. Quando chega a altura de fazer o que queria, o entusiasmo esmoreceu e a motivação foi em parte embora ou apenas deixam de fazer sentido. Estou constantemente a fazer as coisas erradas no tempo certo para outras que gostaria mais de fazer. E odeio pensar que não estou no presente, nem em tempo algum. Mas algures presa na ideia do que gostava de ser e de ter.

1 comentário: