falta um mês

E a planeadora que há em mim já tem quase tudo distribuído por dias, zonas, vontades e vários cenários, e já fez listas para quase tudo. Sei que estou a ser control freak, mas a verdade é que gosto de planear. Mesmo que depois não cumpra ou haja algum imprevisto, ao menos sei o quão distante estou do plano que tracei e o que posso fazer ou não para compensar. Sei que há quem tenha planos por alto, quem vá sem eles, e quem os faça despreocupadamente e quem os leve ao extremo (eu, eu, eu!). Mas prometo não ser uma chata e não estar sempre a pensar que já devia estar ali ou que só tenho determinado tempo para estar neste lugar. É provável que me vá rir da minha ingenuidade daqui a uns tempos e das horas que planeei, mas acho que pior que isso é ficar com a impressão que não aproveitei tudo o que podia e que não vi algo que queria mesmo ver.

2 comentários:

  1. Não seria capaz de planear exaustivamente uma viagem, de todo! :) Faço uma selecção do que quero ver mas vou descobrindo mais quando chego ao destino (descobres sempre!) e faço os meus planos para um dia na noite anterior ou ao pequeno-almoço com a minha companhia :) Nunca saí duma viagem desiludida por não ter aproveitado ao máximo. O tempo nunca chega para tudo mas fiz sempre o melhor que consegui e nunca fiquei desiludida com o que ficou por ver (pq é preciso definir prioridades sabendo que certos locais terão de ficar "para a próxima") :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavras de apreciação ao meu blog :) eu também gosto bastante do teu, apesar de seguir recentemente, sou tão picuinhas a escolher os blogs que sigo e o teu de alguma forma conquistou-me porque sinto que temos umas quantas coisas em comum. Essa história de planeares as férias também é tal como eu. Tanto quando fui a Londres como quando fui a Bruxelas fiz uns pseudo roteiros turísticos com coisas que queria ver. O de Londres até incluia mapas e tudo para saber que estava a seguir o itinerário correctamente. Mas tal como tu dizes, não vale a pena querer acreditar que vai tudo correr como o planeado porque nunca corre. Não dá para controlar os timings, nem as vontades no próprio dia, nem as vontades, às vezes, das pessoas que nos acompanham. E ás vezes quando se chega aos sítios até se descobrem mais interessantes para fazer do que as do itinerário :) Boas férias!

    ResponderEliminar