some kind of record

Tenho umas sessenta e tal publicações em rascunho. Algumas já nem devem fazer sentido por esta altura. Tenho todas essas publicações para acabar de escrever ou para mandar para o lixo e nunca publiquei tão pouco. A ironia. 

Fora isto, tenho estado a pensar que deveria documentar as coisas parvas que já fiz na vida. Do género histórias nonsense, daquelas que, de tantas vezes que foram contadas, já se tornam lendas urbanas daquelas que se contam à lareira. Ok, estou a exagerar. Mas há uma dessas histórias que é contada vezes sem conta em cafés com amigos e jantares de família, e isso gera uma cadeia de pessoas que me acham um bocado palerma. Basicamente, uma vez estava na fila do super mercado para comprar pão. E tinha de comprar seis pães de um determinado tipo. Quando chegou a minha vez, disse que queria "seis bolas da aldeia". E a senhora respondeu "só tenho cinco". Ao que o meu cérebro, no nano segundo que demorou a ponderar, respondeu muito depressa "então ponha quatro". Eu juro que não tenho nenhum síndroma dos números pares (só aquele de não saber distinguir a direita da esquerda) e não estava com o troll mode activado. Foi só o meu cérebro, que decidiu ser um parvalhão e envergonhar-me. Mas pronto, a senhora ficou com uma cara de que eu merecia levar umas tapas para ver se acordava e depois olhou para o meu namorado, que lhe disse que podia pôr as cinco. Ainda hoje não consegui voltar a pedir pão no balcão. 

Estou a gozar, já comprei mais pão no balcão depois disso, mas a sério, porquê cérebro. Porquê.

2 comentários: