expectativas

Imaginem que uma pessoa que vocês admiram (podem nem a conhecer e apenas a admirar o seu trabalho, a sua vida ou a sua maneira de ser) anuncia que vem aí uma "mega" novidade, algo sem precedentes, uma coisa em que já estão a trabalhar há imenso tempo, inclusive fazem um coutdown e falam disso sem falar realmente, e depois, quando é finalmente revelado todo o mistério, não é nada de especial e muito menos nos surpreendeu como estavam à espera? É como se vos prometessem o bolo mais delicioso do mundo, para o qual mestres pasteleiros vieram de todo o mundo e juntaram o seu saber para criar tal sobremesa, e no final vos apresentassem aqueles cupcakes que sabem a madalenas com massa açucarada por cima. 

Não é que alguém ou algo me tenha desiludido desta forma nos últimos tempos (tirado a banhada da app do Casey Neistat), mas a sério, a desilusão depois de criada e fomentada uma alta expectativa deve ser das sensações que menos gosto de ter. Não me custa tanto quando sou eu a criar na minha cabeça essa expectativa sobre alguém; essa pessoa não tem a culpa que eu tenha depositado nela tanta esperança em algo fantástico que à partida ela nunca garantiu. É mesmo a publicidade à volta de nada que me chateia, ainda para mais acreditando em geral no que me dizem. 

Posto isto, não me desiludas amanhã, Apple. Naaaaaah, estava a brincar. Não me podia importar menos com o lançamento de um possível telemóvel. O meu ponto é, só gosto de falar das coisas depois de elas acontecerem, depois de as fazer e ou já quando estão num bom caminho. E se antes era um papagaio a espalhar tudo a sete ventos, hoje só falo abertamente de projectos, futuro e presente a uma ou duas pessoas. Se não gosto de falsas expectativas, também não gosto de as criar sobre mim.

2 comentários:

  1. Sei exatamente do que falas neste texto, todo aquele falatório em volta de algo, todas aquelas espetativas, todas aquelas ideias, toda aquela ansiedade para ver como é, e no final toda a desilusão que se gera. Afinal, não era nada de especial.
    Por acaso ainda não fui ver as novidades da apple, ainda não tive tempo para isso, mas até que estou curiosa.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/
    http://mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O pior para mim é que, muito provavelmente, nem prestaria muita atenção se não fizessem a tal "publicidade"

    R: Eu já plastifiquei porque cheguei à mesma conclusão e acho que ficou muito melhor.
    Ainda te lembras disso? Obrigada por perguntares, a sério. Fiquei em ciências porque achei que mais valia apanhar com mais um ano de biologia e f.q. do que fazer tudo de novo (e o programa de português e matemática mudaram este ano no 10º, o que era um inconveniente), ainda por cima quando a prova de ingresso que precisarei para o que estou a pensar seguir existe na minha área. Obrigada, outra vez, por perguntares.

    ResponderEliminar