quanto mais pensas sobre as coisas

Eu considero-me uma pessoa feliz. E um bocado tosca e ignorante nessa felicidade, mas ainda assim contente. Não penso demasiado no estado do país ou nas complicações da vida, também não evito saber as coisas que me podem tirar o sono, mas acho que recebo todos esses bocados de informação um bocado friamente, como se não tivessem directamente a ver comigo. Por isso às vezes é complicado para mim entender as pessoas que têm 1001 pensamentos por segundo. Que pensam não só no presente, como no seu passado e das pessoas à sua volta (familiares na maior parte das vezes), nas oportunidades que podia ter aproveitado, nas que coisas em que não devia ter apostado tanto, no peso de uma decisão que para mim era tão simples como "não é isto que quero, adeus curso vou ver outra coisa".  E para além do passado e presente, ainda pensam no quanto o que estão a fazer agora pode influenciar o futuro, o que mói todos os dias quando se acha que não se está orientado para o objectivo que quer. Quando se pensa, não só no que se deseja, mas na gestão das expectativas de todas as pessoas à sua volta, tudo demora mais tempo a ser pensado e decidido.

O rapaz que tenho ao meu lado é como acabei de descrever, e isso faz com que eu não sabia o que é ser magoada por não me incluírem nos seus planos. Nem sei o que é pedir "não o faças" e o outro agir precisamente do modo contrário por só pensar nele mesmo. No entanto também é frustante. Não só por muitas vezes não conseguir perceber todas as variáveis que tem em conta mas também por uma escolha ser sempre pensada tendo em conta as opiniões (a meu ver) de uma multidão de gente. Eu tenho ideia de que vida não deve ser tão simples nem rosa como eu a vejo mas damn, também não é tão má assim. O país não é assim tão mau. As oportunidades não são assim tão poucas. Não chove assim tantas vezes. 

As minhas decisões raramente têm em conta a mais do que uma ou duas opiniões, já incluindo a minha. Penso que o que não tem solução, remediado está, o resto vai correr bem, amanhã vai ser melhor e não se pensa mais nisso. Sei que é uma abordagem excessivamente simplista e que um dia posso vir a sofrer uma desilusão que me faça mudar de ideias, mas por agora é assim.

5 comentários:

  1. Eu sou exactamente o oposto de ti. Juro que sou capaz de pensar em milhões de coisas 24 horas por dia. Tem as suas vantagens, mas é absolutamente exaustivo. Chego ao fim do dia cansada de tanto pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei mesmo o que isso é. :) eu sou uma espécie de Ron que disse algo como "se uma pessoa sentisse isso tudo explodia" quando a Hermione lhe está a explicar tudo o que a Cho deveria estar a passar. Não consigo pensar em todas as variáveis e pessoas, nem como elas se conjugam ao mesmo tempo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também sou péssima a avaliar. É bastante comum ter uma primeira impressão positiva sobre alguém e depois me desiludir. Mas por outro lado, às vezes quem não me diz nada passa a ser alguém com quem me dou quando conheço melhor. :)

      Eliminar