get over that sh*t



Quando duas pessoas de quem gosto namoram é bom por duas coisas: por eles estarem felizes um com o outro e por ter a certeza que me vou dar bem com a sua cara-metade (uma vez que já a conheço). Mas por gostar dessass duas pessoas, não gosto de os ouvir dizer mal um do outro quando as coisas se complicam e acabam. São meus amigos, não me interessa ouvir queixinhas do Manel sobre o tempo em que a Maria se deixou dormir em vez de estar com ele, ou até saber que a Maria acha que o Manel é demasiado ciumento. Até porque a minha opinião (conhecendo os dois lados) irá possivelmente não estar nem de um lado, nem do outro, mas algures no meio.

Os inconvenientes de haverem duas pessoas de quem gosto a namorarem é que, quando acabam, raramente se consegue juntar os dois de novo no mesmo lugar. Eu sei que nem todas as relações terminam com um "até logo" e cada um segue com a sua vidinha. Mas custa muito não tentarem obrigar os amigos dos dois a escolher lados? Dizer um rol de coisas que o outro fez (quando não fez nada de mal a meu ver) para que se veja que realmente o Manel é muito mau, "escândalo autentico querer conhecer os pais, uhhhh", não vai fazer com que eu veja o meu amigo pelos seus olhos. Da mesma maneira, é feio quando uma das partes se "chiba" de tudo e mais alguma coisa, quando para mais o outro lado não faz o mesmo e guarda tudo para si. A menos que seja algo muito grave (aí santa paciência, acaba-se logo o "entre marido e mulher não me mete a colher"), arrufos entre namorados existem sempre e são muitas vezes tão estúpidos e passageiros que nem eles se lembram. E se lembrarem, falarem neles tempos depois de estarem resolvidos apenas para mostrarem que têm razão por acabarem o namoro, é chato como tudo para quem está a ouvir.

Não escolho lados e não gostava que o fizessem se fosse comigo. Por isso deixem-se de tretas, gosto muito dos dois na mesma, vou continuar-me a dar bem com os dois. Mas não me venham fazer queixinhas por favor.

5 comentários:

  1. Haverá uma altura que vão deixar as infantilidades de lado

    ResponderEliminar
  2. Namorar com alguém do nosso círculo íntimo ou com quem o nosso grupo de amigos saia muitas vezes é quase sempre má ideia. Claro que às vezes as pessoas apaixonam-se e não dá para evitar, mas regra geral complica um bocado as coisas. Se há uma zanga fica mau ambiente no grupo, se querem estar sozinhos é mais complicado dizer aos amigos que preferem fazer um programa só a dois, se acabam os amigos quase são obrigados a tomar partidos. Opá, é terrível

    ResponderEliminar
  3. ui filhota... isso dava panos para mangas. Há pessoal que não sabe distinguir a diferença... até adultos

    ResponderEliminar
  4. Acho muito rude e até má educação que, após o término de uma relação, se vá falar dos pormenores que se passaram dentro da mesma!

    ResponderEliminar
  5. Quando as coisas acabam e somos amigas das duas partes é uma chatice.

    R: Já faço os vídeos dela há anos e nutro um carinho especial por ela (acho até que é praticamente impossível não gostar dela), adoro os exercícios dela e a motivação que ela me dá para fazer só mais cinco repetições daquele exercício chato e que está a doer tanto fazer :) É uma pena que estejam a critica-la tanto e daquela forma (acho que tudo começou com um video de uma tal de banana não sei das quantas) até porque aos meus olhos ela tem um corpo perfeitamente harmonioso.

    ResponderEliminar